Projeto da Consulta Popular com foco em Educação é finalizado

A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), representada pelo diretor de Gestão Estratégica Governamental, Teonas Baumhardt, participou nessa segunda-feira (11) de reunião com o secretário de Educação, Faisal Karam, integrantes do Fórum dos Coredes e do Consórcio das Universidades Comunitárias do RS (Comung). O encontro serviu para formalizar a entrega do projeto da Consulta Popular, na qual fez parte a formação continuada de professores das redes estadual e municipal. Também participaram do encontro os reitores Carmen Lúcia de Lima Helfer (Unisc), Lia Maria Quintana (Urcamp) e Cleber Prodanov (Univates).

As comunidades, no momento da votação das demandas da Consulta Popular no ano 2017, consideraram a formação continuada de professores como uma possibilidade de qualificar o processo educativo nas escolas públicas estudais e municipais e de fomentar o desenvolvimento regional.

O projeto foi desenvolvido no ano passado e capacitou 5.571 professores. Um dos produtos gerados foi a publicação “Ação Integrada de Formação de Professores – Curso de Formação Pedagógica”, composto por 13 artigos.

Texto: Ascom/SGGE