Iniciam as Assembleias Públicas Municipais da Consulta Popular 2018/2019

Com a realização das Assembleias Públicas Regionais da Consulta Popular 2018/2019,algumas regiões já estão organizando e efetivando as suas Assembleias Públicas Municipais.

Até agora já foram realizadas Assembleias Regionais em 15 Coredes e as 13 restantes serão realizadas até o dia 27 de abril (confira aqui a data e local da Assembléia da sua região).

O público das Assembléias tem sido grande, assim como o interesse pelas discussões. Em algumas regiões estão sendo propostas alterações nos Planos Estratégicos Regionais, para a inclusão de áreas e temas que originalmente ficaram de fora do Plano. Para que uma demanda possa ser incluída na votação da Consulta Popular é preciso que a mesma seja compatível com o Plano Estratégico da Região.

Também já foram realizadas nove Assembleias Municipais, nas regiões Fronteira Noroeste e Missões, que a foram as primeiras a realizar suas Assembleias Regionais. Nesta etapa, os municípios discutem e indicam as suas demandas que poderão compor a cédula de votação da região. Veja aqui a data da Assembléia do seu município.

A votação da Consulta Popular, este ano, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho, nas modalidades on-line (através do site www.consultapopular.rs.gov.br), off-line (através do aplicativo que será disponibilizado pelos Coredes e Comudes) e ainda através de mensagem de SMS, que em breve estaremos divulgando como fazê-lo.