Nova ala pediátrica do Hospital Candelária é inaugurada com recursos da Consulta Popular

Em solenidade realizada na manhã da última segunda, 21, a direção do Hospital Candelária inaugurou a nova ala de pediatria da casa de saúde. O ato inaugural foi prestigiado pelo prefeito Paulo Butzge, vice-prefeito Nestor Ellwanger, Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Gewher, vereadores e funcionários. O novo espaço também recebeu a benção dos pastores Bruno Serves, da Igreja Evangélica Luterana Cristo e Henrique Scherer, da Igreja Sinodal.

Conforme o administrador do Hospital Candelária, Aristides Feistler, a reforma do novo espaço teve início em agosto de 2017 e foi concluída no início do mês pela empresa Semal Marion, vencedora do processo de licitação. No primeiro piso funcionará a ala da pediatria com 10 leitos para atender crianças entre 0 e 12 anos. O espaço também conta com espaço de recreação e posto de enfermagem. No segundo piso funcionará as alas administrativas do hospital.

Feistler frisou que foram investidos R$ 218 mil oriundos de recursos da Consulta Popular e R$ 60 mil de recursos próprios para a realização da reforma. “É um espaço novo que colocamos a disposição com o objetivo de prestar um atendimento qualificado para crianças de 0 a 12 anos que necessitarem de internação médica”, salientou o administrador.

Para o futuro, o administrador confirmou que a direção já trabalha para viabilizar a instalação de um novo tomógrafo e de uma reforma na estrutura da ala cirúrgica da casa de saúde. “São melhorias que pretendemos realizar em breve visando oferecer um serviço de saúde cada vez melhor para a nossa comunidade”, finalizou.

Texto: Tiago Mairo Garcia/Folha de Candelária

Publicado em: