Atualização da agenda da secretaria de Governança – análise financiamento de projetos

Deste mês até abril, a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) percorrerá o estado com o objetivo de contribuir para análise de financiamento de projetos em diferentes municípios gaúchos.

A ação tem base em uma linha de crédito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) a projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional. É uma parceria do governo com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes),  mecanismo estadual de promoção de políticas públicas que geram crescimento econômico e social.

A equipe técnica da Secretaria participará de eventos nas regiões que compõem os Coredes. Os encontros definirão ações financiáveis e a metodologia de execução. Serão 12 reuniões neste ano.

Em levantamento parcial feito pelo BRDE, levando em conta os 1.996 projetos de municípios, instituições e entidades que o banco teve acesso, 20% já estariam aptos a receber subsídios. Além do apoio do BRDE, a SGGE também avalia possibilidades de outros financiamentos, como verbas do governo federal e bancos nacionais e estrangeiros de fomento.

Agenda Atualizada

– 26/2, 9h30, Taquara, no Centro Eventos Faccat

– 27/2,  9h30, Porto Alegre, Auditório BRDE

– 14/3, 9h30, Santiago, na URI Santiago

– 15/3, 9h30, Santa Maria, na Amcentro

– 21/3, 9h30, Osório, no Unicnec

– 22/3, 9h30, São Sebastião do Caí, Campus UCS São Sebastião do Caí

– 27/3, 9h30, Erechim, na URI

– 28/3, 9h30, Passo Fundo, Anfiteatro da Faculdade de Direito da UPF

– 29/3, 9h30, Lajeado, no auditório da Univates

1ª semana de abril – Novo Hamburgo, Feevale (data a ser confirmada)

Texto: Ascom SGGE

Publicado em: